domingo, 7 de março de 2010

EDITAL RUMOS DA LITERATURA 2010/2011

 
De 3 de março a 31 de julho estão abertas as inscrições para o Rumos Literatura 2010-2011. O programa é dedicado aos interessados em desenvolver textos reflexivos sobre literatura e crítica literária brasileira contemporânea. A novidade da quarta edição do Rumos Literatura é a possibilidade de estrangeiros se inscreverem.

O programa está dividido em duas categorias:
1. Produção Literária, para projetos de ensaio que tratem de um tema relativo à produção literária brasileira dos últimos 30 anos.
2. Crítica Literária, destinada a projetos de ensaio sobre a produção crítica na literatura brasileira realizada a partir do início dos anos 1980.

Em ambas as categorias, o projeto inscrito não pode ter sido publicado em livro ou e-book, ou apresentado como tese de mestrado ou doutorado, sob pena de desclassificação. Ficam fora da restrição revistas acadêmicas, periódicos, sites, blogs etc. Dentre os prêmios, os selecionados receberão apoio financeiro mensal e remuneração referente ao licenciamento dos direitos autorais do trabalho concluído e aprovado.

Para mais informações, consulte o regulamento. As inscrições são gratuitas. Clique aqui para acessar o formulário. Em caso de dúvidas, escreva para rumosliteratura@itaucultural.org.br.

Inscrições pelo site itaucultural.org.br/rumos

Dúvidas rumosliteratura@itaucultural.org.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário