terça-feira, 7 de junho de 2011

DESABAFO CULTURAL

COMO PROMETIDO ELA ESTÁ FAZENDO ACONTECER...
É o povo e ROSA, é a ROSA e o povo pra fazer ACONTECER.

EU AVISEI, MAIS AINDA É POUCO


É o povo e ROSA, é a ROSA e o povo pra fazer ACONTECER.
Essa foi a musica mais tocada da campanha vitoriosa da atual governadora do Estado do Rio Grande do Norte que HOJE recebe o vergonhoso nome de RIO GREVE DO NORTE. Quem tiver acesso ao diário de Natal de hoje dia 07/06/2011 depara-se em primeira capa com a seguinte noticia “COFRES FECHADOS PARA A CULTURA”. MAIS COMO GOVERNADORA A SENHORA USA NO SEU GOVERNO “RN RECONSTRUIR E AVANÇAR, AGORA É MAOS A OBRA”, só se fala em cortes, em redução de gastos etc... A Fundação José augusto Lança um misero edital para festival de quadrilhas e premia as quadrilhas e os festivais com um valor vergonhoso de R$ 1.000,00 e fecha as portas para a cultura.
Governadora quando a senhora fecha as portas para a cultura lembre-se que estais fechando também as portas para crianças, jovens e adolescentes que buscam na arte cultural uma maneira de livrar-se do mundo da marginalidade, drogas, prostituição dentre outros desastres que assolam nosso estado, com o descaso em que se encontra. E nós PONTOS DE CULTURA COMO FICAMOS, A SOLUÇÃO É CHUPAR O DEDO, EMPURRAR COM A BARRIGA, MENDIGAR COM UM PIRES NA MÃO E ESPERAR, SOMENTE ESPERAR.
ISSO É UMA VERGONHA PARA NOSSO ESTADO QUE PENSA EM AVANÇAR, QUE PENSA EM DESENVOLVIMENTO, QUE PARA GOVERNADORA PRECISAVA MUDAR.
Passando por tudo isso me lembro de um trecho de uma música que diz assim, “QUE SAUDADE DA PROFESSORINHA QUE ME ENSINOU O B A BÁ. Nossa que saudades da guerreira que mesmo não perfeita foi guerreira, foi determinada e acendeu a chama da cultura potiguar em geral, o que vemos hoje é o que já sabíamos a CULTURA DO RN RESUMINDO-SE APENAS NO MOSSORO CIDADE JUNINA, OU SEJA, ELA VAI CENTRALIZAR TUDO EM MOSSORO E O RESTO QUE ESPERE, EMPURRE COM A BARRIGA OU FIQUE MENDIGANDO COM UM PIRES NA MÃO.

ERIVAN DANTAS/SÃO TOMÉ-RN
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário