sábado, 3 de setembro de 2011

CARTA DO NOSSO AMIGO E IRMÃO GERCINO SARAIVA DESTINADA AO MAESTRO BEMBEM E MUSICOS DO RN



 Do dia 02 de setembro/2011
Prezado maestro,

Acabo de chegar da quimioterapia. Ainda enjoado. Mas estou feliz, pois cheguei ao final da quarta etapa, faltando apenas duas para encerrar esse período. Terei agora a folga de 14 dias para recuperar-me das contras-reações do tratamento. É uma barra, como você testemunhou no caso de sua mãe. Sinto melhoras, sobretudo na área do tórax, digo pulmões. Mas preciso me apossar de tudo que é sentimento e emoção, relativamente a cura. Não é moleza o tal do câncer, para ninguém. É doença difícil, muito difícil. Resolvi assumir essa realidade, com humildade e paciência. E aí me lembrei dos tempos duros da prisão, na época da ditadura, quando fiz um horário fixo para as atividades diárias: hora de despertar, orações matinais, café da manhã, sessão de estudo,  recreação, leituras, etc...É assim que espero emergir desse processo, muito fortalecido, cheio de esperanças, com o pensamento firme, voltado para servir, através do trabalho, aos nossos irmãos que estão enfrentando toda espécie de dificuldades. É entrega absoluta aos sofrimentos dos pobres. Dom Matias me disse: não desista! E aqui estamos. Progredindo, cheio de esperanças. Deus é maravilhoso!
Espero que você, família toda e coletividade, no mundo da música e do contexto social, estejam bem, em paz e trabalhando pela justiça! Peço-lhe um especial favor: divulgar o texto dessa mensagem a toda comunidade de amigos-irmãos, como você, a quem muito considero e respeito. Um forte ABRAÇO!

GERCINO

NOSSA GRATIDÃO E NOSSAS ORAÇÕES A ESSE GRANDE VENCEDOR  QUE LUTA PARA VENCER ESSA BATALHA. CONTE CONOSCO ESTAREMOS SEMPRE UNIDOS EM ORAÇÃO AMIGO. QUE O DEUS DA VIDA E NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO GUIE SUA VIDA NESSA BATALHA,UM ABRAÇO FRATERNAL DOS MENINOS DE SÃO TOMÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário