sábado, 3 de dezembro de 2011

Curso de Musicografia Braille


A Comissão Permanente de Apoio ao Estudante com Necessidade Educacionais Especiais (CAENE) e a Escola de Música da UFRN realizam no período de 30 de novembro a 2 de dezembro o curso de Musicografia Braille. O curso acontecerá na Escola de Música da UFRN, nos turnos da manhã e tarde, e será ministrado pelos professores Dolores Tomé (UNB) e Antonio Borges (UFRJ), ambos pesquisadores e especialistas na área de musicografia Braille e tecnologia assistiva. As inscrições para o curso estão abertas e podem ser feitas até o dia 29 de novembro, na página do Sistema Integrado de Gestão de Atividade Acadêmicas da UFRN (SIGAA):http://www.sigaa.ufrn.br. Para realizar a inscrição, basta acessar o link e clicar em EXTENSÃO > INSCRIÇÕES ONLINE.
Dentre as atividades do curso, acontece ainda a palestra “Tecnologia Assistiva: A computação mudando a vida das pessoas com deficiência”, ministrada pelo professor Antônio Borges. A palestra é gratuita e é direcionada aos interessados em acessibilidade na web. A palestra acontece quinta-feira (1 de dezembro) às 19 horas no auditório da Escola de Música.
Com uma carga horária de 24 horas, o Curso tem por meta qualificar professores, servidores, discentes e profissionais com formação em música acerca da Musicografia Braille. A proposta busca assegurar ambientes de ensino-aprendizagem acessíveis que propiciem a equiparação de oportunidades às pessoas cegas na formação em música. Leia mais “Curso de Musicografia Braille recebe inscrições até terça” →
Compartilhe isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário