terça-feira, 6 de março de 2012

CAPACITAÇÃO EM PROJETOS CULTURAIS

Dois integrantes do Ponto de Cultura/Secretaria de Cultura estiveram participando ca capacitação presencial.


Ministério da Cultura (MinC), por intermédio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), promoveu, entre 29 de fevereiro a 2 de março, na cidade de Natal, a 1ª oficina presencial de 2012 do Programa de Capacitação em Projetos Culturais, reunindo 76 participantes de vários municípios do Rio Grande do Norte.
Um deles foi o poeta e cordelista Polion Medeiros, que percorreu 280 km da cidade de Caicó para participar da oficina. “Quando um Programa como esse me contempla, contempla não apenas a mim, mas toda a região, que, no meu caso, é o semi-árido nordestino, para onde pretendo levar todos esses conhecimentos”, afirmou, adiantando que pretende, a partir do aprendizado do curso, tentar realizar o projeto da Feira de Artesanato do Seridó.
Durante o curso, a arte-educadora Bianca de Souza relatou o caso de uma amiga que participou da oficina em Currais Novos(RN) e posteriormente submeteu ao Banco doNordeste (BNB) o projeto elaborado no decorrer da dinâmica. Segundo ela, o referido projeto, batizado de “Furdunço Cultural”, foi aprovado pelo BNB e executado em 2011.
Bianca de Souza também disse esperar utilizar o aprendizado em suas práticas profissionais. “O curso é muito bom e nos auxilia a organizar as ideias com mais coerência. Vai ser importante para aperfeiçoar a minha prática, uma vez que já atuo com projetos culturais”, avaliou.
A capital potiguar foi a 22ª localidade a ser beneficiada com a 2ª etapa do Programa. A programação contou com debate do secretário da Sefic, Henilton Menezes, e do chefe da Representação Regional Nordeste, Fábio Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário