terça-feira, 20 de novembro de 2012

Edital Agente Jovem de Cultura – Iniciativas premiadas

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, publicou hoje (14) no Diário Oficial da União (Seção 1, páginas 24 a 45) as iniciativas premiadas no Edital Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Culturais. O Concurso pagará um total de R$ 5 milhões para 500 iniciativas culturais – já realizadas e concluídas – propostas por jovens agentes culturais de todo o país que tenham entre 15 a 29 anos. As propostas vencedoras receberão, cada uma, R$ 9 mil.
O Edital teve 2.463 projetos inscritos e 1.711 habilitados e a escolha das 500 iniciativas foi feita pela Comissão de Seleção do Edital que esteve reunida nos dias 16, 17 e 18 de outubro, em Brasília.
Premiados
Os candidatos convocados para o recebimento do prêmio, deverão apresentar a documentação, abaixo relacionada, até 15 (quinze) dias corridos após a publicação da homologação do resultado final da fase de seleção, por via postal para a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, ou pelo endereço eletrônico agentejovem@cultura.gov.br:
- Carta indicando os dados do candidato ou de seu representante (Nome, RG e CPF) e da proposta selecionada, bem como dados bancários (número de conta corrente, número da agência bancária e nome do banco para depósito).
O candidato selecionado que não atender à convocação no prazo estabelecido será automaticamente colocado no final da lista de classificação, devendo a SCDC/MinC convocar, sucessivamente, o candidato melhor classificado na etapa de Seleção, até completar-se o número total de prêmios disponíveis.

Parceria
O Prêmio Agente Jovem de Cultura está sendo realizado pelo MinC, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República e os ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Saúde (MS). As iniciativas culturais selecionadas têm ações voltadas para as áreas de Comunicação, Articulação e Mobilização Cultural, Cultura e Tecnologia, Pesquisa, Acervo e Diálogos Intergeracionais no Campo da Cultura, Formação Cultural, Produção e Expressão Artística e Cultural, Intercâmbios e Encontros Culturais, e Cultura e Sustentabilidade.
Confira aqui a Portaria com as iniciativas premiadas.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: agentejovem@cultura.gov.br.

Endereço para o envio pelo Correio:
Ministério da Cultura
Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural
SCS, Quadra 9, Lote “C”, Torre “B”, 9º andar
Edifício Parque Cidade Corporate
CEP: 70308-200 – Brasília/DF

(Redação: Danielle Paes Gouveia e Heli Espíndola, Comunicação/SCDC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário