terça-feira, 20 de novembro de 2012

UNESCO e TV Globo realizam seminário em Natal/RN

Líderes e gestores de organizações da sociedade civil (OSCs) de 114 cidades brasileiras poderão aprofundar seu conhecimento sobre gestão e preparar-se para atingir um novo patamar de desenvolvimento. Este é o objetivo do seminário que será realizado de 26 a 30 de novembro de 2012, no Hotel Pirâmide, em Natal/RN. A iniciativa é parte do projeto “Empoderando pessoas e criando capacidades nas organizações da sociedade civil”, uma iniciativa da UNESCO e da TV Globo, com financiamento da Petrobras, no âmbito do programa Criança Esperança.

O seminário que ocorrerá até maio de 2013 em 11 cidades brasileiras vai abordar diversos temas, tais como desenvolvimento organizacional, processos de mudança, aprendizagem, sustentabilidade, diagnóstico institucional, planejamento estratégico e elaboração de projetos. O responsável pela capacitação é o Instituto Fonte para o Desenvolvimento Social, com sede em São Paulo (SP).

O NDS e a Casa Durval Paiva estão entre as organizações participantes. O primeiro seminário de capacitação acontecerá de 24 a 28 de setembro, em Brasília (DF).

Nesta primeira edição do projeto, o público-alvo é, prioritariamente, as 160 organizações atendidas pelo programa Criança Esperança, 40 ONGs que não foram selecionadas para receber apoio financeiro do programa, e outras 40 que são apoiadas pelo programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. dentre as 40 ONGs está a Associação de Jovens, Ação e Cidadania de São Tomé/RN.

Outras informações
UNESCO: A Representação da UNESCO no Brasil busca auxiliar a formulação e operacionalização de políticas públicas de desenvolvimento humano. Desde 2004 é responsável pela seleção e pelo acompanhamento técnico e financeiro dos projetos apoiados pelo Criança Esperança.
http://www.unesco.org/brasilia

Criança Esperança: iniciado em 1986 como uma campanha da Rede Globo de Televisão, foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como modelo internacional de estímulo ao debate de políticas públicas e transformação de vidas. O programa já beneficiou mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade social por meio do apoio a cerca de 5.000 projetos. http://redeglobo.globo.com/criancaesperanca

Instituto Fonte: é uma organização da sociedade civil brasileira, sem fins lucrativos, composta por profissionais que trabalham pelo desenvolvimento social e humano, que busca potencializar a atuação de iniciativas sociais em prol do desenvolvimento, por meio da consultoria, de publicações e pesquisas e da formação de gestores e profissionais de desenvolvimento.
www.fonte.org.br

Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania: É o programa corporativo que define os princípios e diretrizes de patrocínio social da Petrobras. Foi implantado em 2007, com foco em projetos voltados para Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho, Educação para a Qualificação Profissional e Garantia dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. A Petrobras lançou, em 18/09/2012, a Seleção Pública do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania (PPD&C). A companhia destinará, nos próximos dois anos, R$ 145 milhões para projetos sociais em todo o país. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro pelo site. www.petrobras.com.br/pt/meio-ambiente-e-sociedade/selecoes-publicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário